No passado dia 29 de Janeiro de 2010, abrimos as portas da Casa do Povo, para uma palestra com dois agentes da GNR. Palestra essa baseada em concelhos sobre modos de vida que todos nós deviamos ter para que assim toda a criminalidade "termine".
As utentes poderam partilhar as suas dúvidas e experiências, ouvindo assim o que os agentes tinham para lhes dizerem...
foi criada em 1973, por um conjunto de sócios com o propósito de recolha dos descontos para a segurança social dos lavradores da freguesia e de algumas freguesias vizinhas. Essa finalidade extinguiu-se no início dos anos noventa.
Em meados de Janeiro de 2006, um conjunto de pessoas decidiu reactivar a instituição para prosseguir fins de cariz social de apoio à freguesia de Caíde de Rei, com o intuito de criar a valência de Centro de Convívio para a terceira idade. A 26 de Março de 2007, conseguiu-se alcançar a meta tão desejada, a Casa do Povo de Caíde foi equiparada a uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), adquirindo assim o estatuto de pessoa colectiva de utilidade pública, de base associativa, constituída por tempo indeterminado com o objectivo de promover o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário